ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Cidade

Sexta-feira, 11/08/2017 11:22
Por Ana Paula Novaes

Justiça dá prazo de cinco dias para que estudantes desocupem a Câmara Municipal

Eles estão no local desde quarta-feira (9), pedindo a realização de um plebiscito sobre plano de privatizações da Prefeitura e volta do passe livre escolar de 24 horas.




Ocupação teve início na tarde de quarta-feira (9)
Foto: André Bueno/CMSP



A Justiça de São Paulo deu ontem (10) um prazo de cinco dias para que os estudantes que ocupam a Câmara dos Vereadores deixem o local. O pedido de reintegração partiu da própria casa. O prazo passará a contar a partir do momento em que o grupo for intimado por um oficial de justiça.

A ocupação teve início na tarde da quarta-feira (9). Estudantes e integrantes de movimentos sociais estão no local com duas reivindicações – a realização de um plebiscito para a análise do pacote de privatizações proposto pelo prefeito João Doria e a volta do passe livre estudantil durante 24 horas.

Apesar de o presidente da Câmara, vereador Milton Leite (DEM) informar que só dialogará com os manifestantes após a desocupação da casa, o grupo afirma que só deixará o local após ter seus pedidos atendidos.

De acordo com a decisão do  juiz Alberto Alonso Muñoz, da 13ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, se, após o prazo, os estudantes permanecerem no local, será autorizada uma eventual ação da Polícia Militar, “devendo ser feita de forma pacífica, não violenta, sem emprego de armas, letais ou não", diz o texto.






Tags: 


Veja mais

® 2017 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados