ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Cidade

Quarta-feira, 13/01/2016 14:17

Moradores de condomínios na capital paulista estão assustados com surgimento de escorpiões

Confira na reportagem de Raquel Rieckmann.



Moradores de condomínios da capital e da Grande São Paulo estão preocupados com a infestação de escorpiões. Principalmente na região do Morumbi e também, em um condomínio de Carapicuíba, na Grande São Paulo, onde os moradores também encontraram o animal peçonhento nos apartamentos e áreas comuns do prédio.

Ou seja, escorpiões podem escalar paredes? O pesquisador Francisco José Zorzenon do Instituto Biológico da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, conversou com a repórter Raquel Rieckmann e esclareceu que o bicho procura se esconder.

Ele explicou o motivo que leva a esse aumento da população durante o verão e o que fazer caso você se depare com um escorpião.

Em casos de acidentes com escorpiões, principalmente crianças e idosos que fazem parte do grupo de risco, o Instituto Butantan recomenda fazer compressas mornas e tomar analgésicos para alívio da dor até chegar a um serviço de saúde para as medidas necessárias e avaliar a necessidade ou não do soro.

O pesquisador orienta que o ideal é manter a casa limpa para evitar o aparecimento do animal.O escorpião mais perigoso é o amarelo pois é o mais venenoso de toda a América do Sul.

Confira mais na reportagem. Basta clicar o play.

Foto: Reprodução Wikipedia.

® 2017 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados