ENTRAR
OUÇA A RÁDIO CAPITAL AO VIVO | AM 1040
NO AR:
PRÓXIMA ATRAÇÃO:

Parado

NOTÍCIAS - Serviço

Quarta-feira, 30/10/2013 11:30

Associação inaugura centro de reciclagem na zona norte de São Paulo

Confira mais na reportagem de Raquel Rieckmann.



A Associação Prolata Reciclagem inaugurou nessa semana um centro de reciclagem na zona norte de São Paulo. Pessoas físicas ou jurídicas, como consumidores ou cooperativas de catadores, restaurantes, lojas e até condomínios podem levar latas de aço após consumo até o local. O aço é o material mais reciclável do mundo.

A repórter Raquel Rieckmann conversou com Thais Fagúry, gerente executiva da Associação Brasileira de Embalagem de Aço e da Prolata. “Ele volta a ser aço infinitamente. Este é o primeiro de 12 centros que inauguraremos até o final de 2014 para estimular o consumidor a levar estes materiais aos centros de reciclagem”, disse.

Quem tiver interesse pode levar latas de aços de alimentos, tinta e até tampas. A sucata valerá pontos que acumulados no CPF ou no CNPJ poderão ser trocados por dinheiro ou cursos profissionalizantes. “Se for uma pessoa física, ela poderá resgatar semestralmente em forma de pontos ou créditos ou em forma de cursos e treinamentos. No caso de pessoa jurídica o resgate pode ser semanal, quinzenal ou mensal”, acrescenta.

O Centro Prolata de Reciclagem fica na Rua Adão Ferraris, 52 - Vila Mangalot e funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Mais informações pelo telefone (11) 3807-8868.

® 2017 Rádio Novo Mundo Ltda - Todos os direitos reservados