No Ar:
 Eli Corrêa
Próxima atração:
 Programa da Cinthia


HOME

A RÁDIO

COMERCIAL

PROGRAMAS

NOTÍCIAS

BLOGS

PODCASTS

AGENDA

CONTATO

Blogs

Blog da Previdência
Quinta-feira, 13 de Outubro de 2011
   

Você não conseguiu o benefício do auxílio doença?

Confira as dicas da dra. Maria Faiock

Por: Ana Paula Novaes


O INSS nega vários benefícios por incapacidade, mesmo para pessoas que não podem mais trabalhar. Vários ouvintes reclamam, com razão, da falta de critério de alguns peritos do INSS que negam o benefício e sequer olham a documentação do segurado.

A documentação médica deve ser clara e constar o número do CID, tipo de tratamento realizado e tempo provável de melhora. Quem teve o benefício negado pode entrar com pedido de recurso junto ao INSS no prazo de 30 dias ou ingressar na justiça para ter o direito de receber o benefício.

Atualmente, a justiça de São Paulo está mais rápida e as perícias estão sendo marcadas dentro de aproximadamente 3 meses. É sempre recomendável procurar um advogado especialista, pois o INSS frequentemente recorre das ações, ou ir ao Juizado Especial de sua região.

Dra. Maria Faiock, advogada colaboradora em Previdência Social



Link: http://www.capital1040.com/blogs/?n=32

Emerson Costa Araujo - 12/12/2013 00:58:10
Oi Doutora tenho uma doença chamada gota já fiz tratamento mas infelizmente minha reumato disse que gota não tem cura que eu devo pedir ao inss minha aposentadoria sera que é caso de aposentar se for o que devo fazer por que já pedi varias vezes e foi negada e pericias já fiz varias também e todas foram negadas por favor doutora me ajude pois não aguento andar nem dentro da minha casa pra senhora ter uma ideia estou escrevendo pra senhora na cama não sei mais a quem recorrer por favor me ajude.

maicon oliveira de carvalho - 11/12/2013 21:26:50
Boa noite Dra. Acionei o inss, e me deram dois caminhos, um que era passar por pericia mais so que levaria dois meses ou mais e outro que foi o agendamento eletronico, o qual levaria menos de trinta dias para eu encaminhar os papeis. fiquei com a segunda opçao e me dei mau, pois os documentos informados pela ouvidoria, cujo eu levei no inss, nao foram suficientes para realizaçao do beneficio. entao prorrogaram para março a minha pericia. minha duvida como vou viver ate la sendo que a luz e cortada se vc nao pagar dois meses e meu filho, minha esposa sendo que eu sou o provedor da familia! me ajuda.

tarcisio valle - 12/11/2013 11:50:45
bom dia doutora a tres meses atraz sofri um acidente de carro fraturei o minisculo e ligamento cruzado do joelho esquerdo a onde tenho que fazer cirurgia colocar pinos so que nao tinha vaga pelo sus estou na fila de espera tudo com papeis marcado do laudo medico a minha pergunta trabalho carteira assinada eu tenho direito auxilio acidente antes de fazer cirurgia pois aguardo na fila para tal cirurgia eles pode me negar.

talita gardin - 08/11/2013 02:17:00
Oi tenhu pedra na visicula tenho direito de sacar meu fgts pra cirugia

shirley ap alves - 06/11/2013 15:13:09
ola fis algom esames e foi comfirmado que esto com temdao do brasso esquerdo rompido traballo em uma fabrica de calcados tenho muita dor vou pasar pela pericia quero saber se eu vou ter direito de mefastar pois tenho medo do medico mamdar votar atraballa tenho muita dor

liliane gomes - 29/10/2013 16:50:07
Boa tarde, meu esposo tem plaquetopenia e medico deu varios laudos que ele nao pode trabalhar,. Pois so tem 30mil que era para ter 1.500 de plaquetas, ele tem sangramentos desde 2010 e agora o inss cortou ele em outubro, sera possivel ele voltar a receber ja que o medico disse que ele nao pode trabalhar de geito nenhum . O medico e do hemope de recife. Muito obrigada e aguardo sua resposta, se possivel pelo imail.

maria lucia dias - 24/10/2013 10:16:39
faz 6 anos q eu sofro de atendinite faz 8 ano q trabalho sem poder vivo no medico tomo remedio so q nao adianta hj msm eu to de atestado pq to com dar na mao tenho atendinite no braço faz 17 ano q eu tenho rejistro na cateira pesso correr atrar pra q me posso me afastar do meu serviço mas eu pesso q nao daria certo eu trabalho na fazendame da uma piniao dr xau

jose cordeiro - 19/10/2013 11:42:38
Estando trabalhando sentí um desconforto ao lado direito em minha verilia, isso em 11/9 deste dia p frente foi dilatando no local ao ponto de terido 16/10 ao médico c ultrassom apareceu desprendiemmento de alças intestinas, naquele local dilatando até algumas partes, isso gerou descondforto maior e dores e agora trouxe laudo a empresa e empresa me demitiu nao estando registrado.tenho direito auxilio acidente, gozo direito dos 15 primeiros dias de atestado com cid K 40.9

Cristiane torraca soares ferreira - 13/10/2013 23:22:01
Eu foi inss pericia consulta medico 1vez não comprovou.mas foi medico ver prova de exame nervo ciatico para mostra inss pericia consulta medico ok levar brasilia espere 3mês inss pericia segurado .eu foi pericia papel não comprovou não recebeu nada eu sou triste não recebeu 3mês.mas inss muito duro

rosangela m.m.n. - 12/10/2013 15:33:25
12/10/2013 15;10.16 boa tarde dra,maria faiock.eu trabralho numa empresa des 2o11 e tenho 8meses fora dela tivealgus problema de doenca .como 2hernia de disco ;tendinite espinhal ;problema/de ouvido/aldisao pouca;presao alta;depresao/coluna;mais o inss nao me da beneficia´; e omedico da firma dis que eu nao .tenho condicao de volta minha atividade ;mais nem afirma e nem o inss me paga eu passei mau na saidda do trabalho ;e sou menbra da cipa 0 que devo fazer me ajuda nao tenho como me manter ecompra meus remedio.meu esposo/esta eternado ha13dias.nos dois nao esta resebemdo de luga nenhu o que faso.eu tenho 42 e ele 56anos

Amós v. da Silva - 04/10/2013 01:07:23
Olá Dra. Maria Faiock me tire uma duvida pois meu irmão esta afastado pelo INSS a 6 anos pois teve meningite e agravou, hoje passa por problemas irreversíveis psiquiátricos toma 5 tipos de remédios por dia ao todo 7 comprimidos nunca recebeu alto do INSS, mas agora na ultima pericia a perita do INSS ao receber na sala pediu que ele se levantasse esticasse os braços e fechasse os olhos, após esse (minuciosa) avaliação a Perita deu alta para ele e disse que tinha que voltar ao trabalho, que tipo de triagem é essa que ela fez isso identifica o problema psiquiátrico dele, como um pessoa que tem transtornos psiquiátricos + convulsões pode voltar ao trabalho , eu marquei a pericia dele para o dia 15/10/2013, com sua experiência a Dra. Maria Faiock acho que ele pode receber alta de novo , a penúltima avaliação dele foi concedido 2 anos e depois alta, gostaria que pudesse tirar minhas duvidas, conto com sua experiência e apoio muito obrigado .

Margareth Gonçalves - 01/10/2013 03:12:09
Bom dia!!! Foi pedido meu auxilio doença pela justiça e foi negado. Pois foi alegado que eu recolhi o beneficio depois da doença e o juiz deu como improcedente. Nem com a declaração da advogada ele negou. Fiz mastectomia no seio direito com incapacidade em fazer certas atividades e ainda estou com artrite reumatoide tomando muitos remedios para controle da artrite e fazendo exames de sangue em 3 e 3 meses sem cobertura do inss com certos tipos de exames, pois o inss não cobre. Quem paga minha autonomia é minha mãe com 75 anos e o inss não me ajuda em nada.E o huiz da minha região São João de Meriti deu imprudencia. Eu recolhi o inss depois da doença pois falaram para mim que eu iria em 6 meses fica segurada que não foi o caso e quem pagou foi minha mãe. Na época estava separada do meu ex marido e fazendo curso de web designer para me aperfeiçoar no mercado de novo. Como posso proceder. Faço fisioterapia e hidro. Nem sei mais quem recorrer acho também que minha advogada está meia por fora ou o juiz está certo. O nome do juiz é RODOLFO KRONEMBERG HARTMANN e da juiza é MICHELE MENEZES DA CUNHA ela que deu a sentença.SENTENÇA  Relatório dispensado, nos termos do art. 1.º da Lei n.º 10.259, de 12.07.2001, c/c arts. 38 e 81, parágrafo 3.º, ambos da Lei n.º 9.099, de 26.09.1995.Pela perícia médica realizada (fls. 95/99), ficou constatado que a autora apresenta seqüelas irreversíveis decorrentes da mastectomia e da linfadenectomia axilar direita, estando incapaz desde o dia do procedimento cirúrgico em 12/07/2007.Assim, presente o requisito específico (incapacidade), mas ausentes os genéricos (carência e qualidade de segurado), não faz jus a parte autora ao benefício pleiteado. Diante do exposto, julgo IMPROCEDENTE os pedidos, com resolução de mérito na forma do artigo 269, inciso I, do Código de Processo Civil. Sem custas e honorários advocatícios (art. 55 da Lei n.º 9.099/1995 c/c art. 1.º da Lei n.º 10.259/2001). Transcorrido in albis o prazo recursal, certifique a Secretaria o trânsito em julgado da sentença. Após, dê-se baixa e arquivem-se os autos. Publique-se. Intimem-se.Objetos: BENEFICIO PREVIDENCIARIO -------------------------------------------------------------------------------- Concluso ao Juiz(a) MICHELE MENEZES DA CUNHA em 23/09/2013 para Sentença SEM LIMINAR por JRJRBY -------------------------------------------------------------------------------- SENTENÇA TIPO: EMBARGOS DE DECLARACAO LIVRO REGISTRO NR. 002118/2013 FOLHA. M e ajuda porfavor. foi embargado.Diante do exposto, NEGO PROVIMENTO AOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO e confirmo a sentença de fls. 129/130.

Elaine Della Betta Pontes - 30/09/2013 22:23:42
ESTOU COM TENDINITE CONTATADO NO ULTRA SOM,DIA 27 09 E A EMPRESA ME DEMITIU POSSO SER DEMITIDA,POIS SOU ATENDENTE E FICOU DOENTE NO TRABALHO.

Maria de Fátima Pereira - 26/09/2013 19:33:13
Boa noite Drª. Estou no auxilio doença já fazem 12 anos, em 2008 pedi para fazer reabilitação mas infelizmente não consegui dar continuidade e retornei ao INSS onde tive alta. Entrei com processo na justiça Federal a qual restabeleceu meu benefício.Agora fui convocada pelo INSS para perícia judicial. Ela me fez um milhão de perguntas, mal olhou meus exames,e exigiu que eu apresentasse uma cópia do prontuário médico. Marquei nova data a apresentei o prontuário. Ela fez novamente várias perguntas, ah! até porque eu usava aparelho dentário o que não tem nada a ver com o meu problema. Já fiz 03 cirurgias na coluna lombar sendo que nesta última coloquei 06 pinos e fiquei com muitas dores, e tenho também 03 hérnias na cervical. Depois deste exame ela pediu que aguardasse em casa pela resposta. 20 dias depois chegou uma carta mandando eu comparecer na agencia do INSS e procurar o setor de reabilitação. Agora eu pergunto: Não tenho condições de estar fazendo uma reabilitação pois sofro com muitas dores. O INSS pode me dar alta novamente mesmo tendo o benefício restabelecido judicialmente? Obrigada e aguardo resposta.

ana de fatima savi - 25/09/2013 21:03:38
boa noite dra maria,sou dona de casa,mais pago inss,sofro de depressao a anos,no final do ano passado comecei de ter umas crises como se estivesse infartando,fui levado ao hospital o medico disse que eu estava tendo crises de sindrome do panico,procurei um neurologista,fiz varios exames inclusive tomografia da cabeça porque eu achava que estava ficando louca,mas os exames deram todos bom,eu ele confirmou que eram crises de panico,comecei o tratamentocom ansiolitico,antidepressivo,carbolitium,ai o medico me deu um atestado para ter direito ao auxilio doença,mais o medico da pericia deu indeferido.no mes de julho as crises de panico voltaram ai consultei com uma psiquiatra que mudou a medicaçao e me deu um atestado de 60 dias,isso foi no mes de julho eu so consegui marcar a pericia para 10 de setembro e o auxilio doença me foi negado novamente,so porque eu sou dona de casa nao tenho os mesmos direitos de quem trabalha fora?se puder me ajudar agradeço.obrigada.estou indo no psicologo.tbm

maykel douglas da silva oliveira - 24/09/2013 14:17:24
fiz uma cirurgia cardiaca,trabalho de carteira assinada,mas eu tenho apenas 10 meses de contribuiçao,min negaram o auxilio doença por esse motivo,e agora oq eu faço tenho q ficar os 90 dias de atestado sem recebern?

marcelo soares da silva - 24/09/2013 10:17:15
Bom dia fiz uma cirurgia de um emagioma na cervical intramedular c1 e c2,e o meu médico me disse que não vou mais poder voltar a trabalhar. Gostaria de saber se tenho o direito de me aposentar por invalidez. Grato. Marcelo

marcos andre - 23/09/2013 13:11:11
gostaria de saber uma coisa quando o auxilio doença é negado na primeira perícia. eu tenho como recorrer ,mas esse tempo que vai levar até a nova perícia eu recebo do inss ???

jesuel ferreira soares - 22/09/2013 20:44:49
tehno hiv a10 anos esto com depressao e tuberculose e ga fis 10 pericia e todas foi negada os peritos nei olha os laudos muito menos no rosto da gente eles trata voce como unha lata de lixo esto sem trabalha a 7 meses estol com mais de 40 conta ematraso

joselma rodrigues de lima - 22/09/2013 20:39:54
tehno hiv a10 anos esto com depressao e tuberculose e ga fis 10 pericia e todas foi negada os peritos nei olha os laudos muito menos no rosto da gente eles trata voce como unha lata de lixo

rodrigo alves - 14/09/2013 19:11:42
eu consegui o beneficio porem quase que nao consigo, estou com problemas nos rins por ter lupus, na hora do exame pericial ela me fez deitar na cama e me fez dobrar muito senti tanta dor que sai dali direto pro hospital. Conclusão: a força que eu fiz lá prejudicou muito mais meus rins, fiquei 2 dias na uti ( um mês de beneficio gasto so nessa brincadeira ) =(

ronisson da silva brito - 03/09/2013 22:00:21
boa noite Dr.Maria Faiock, sofri um acidente de moto no dia da minha folga dia 09.08.2013, porem só no dia 26.08.13 descobrir q estou com uma fratura na cabeça do radio (direito), sinto muita dor,o movimento do braço e da mão star um pouco limitado, queria saber s vou ter direito a algum beneficio até melhorar ? obrigado pela atenção.

paulo rogerio arruda - 03/09/2013 07:35:39
bom dia gostaria de sabe quais a tecnicas usadas para saber se tenho tendinite no ombro cotovelo e punho e bursite .....ls1 ls3 ls5 quais as formas de descriçao

Fabio QUIRINO JANUARIO - 31/08/2013 13:14:41
trabalho ha 8 meses em uma empresa emtrei com um ploblema de saude mais nao me atrapalhava e hoje esta me causado plobemas e apericia ta negado o meu beneficio por que o medico trabalhista que fez o exame adimacional por isso elea colocarom como tenho condecoes de trabalhar. O que devo fazer

Hamilton José Mendes - 16/08/2013 12:48:26
Dra.Maria Faiock, uma boa tarde. Em 25/11/2011, fiz uma revascularização cardíaca (4 pontes, sendo uma safena retirada para duas artérias e uma das mamárias para outras duas). Em 26/01/2012 o médico da perícia me liberou para trabalhar e em 02/05/2013 fui dispensado da empresa. Gostaria de saber se a empresa poderia ter me dispensado, se ja teria dado tempo de estabilidade; pois, ainda fazia acompanhamento com o cardiologista e vascular, a partir do momento da dispensa perdi tambem o convênio médico. Att. Hamilton

Du Artes Simões - 09/08/2013 21:03:25
tenho diabete dei entrada em auxilio doença e foi negada, o que devo faz para adquiri esse beneficio. obrigada pela orientação

maria ricardo antunes - 05/08/2013 18:57:46
conforme noticiarios nos ultimos meses alegaram que eu como empregada domestica vou ter direito a fundo de garantia e endenisacao de 40 0/0 em recisao de contrato com o patrao gostaria uma resposta verdadeira para tirar duvidas porque nao consigo entender o regulamento que foi em todo territorio BRASILEIRO AGRADECO A VOSSA ATENCAO E POR FAVOR ME DA UMA AJUDA NESTE CASO MUITO OBRIGADO ,TENHO 56 ANOS DE IDADE E 20 ANOS DE CONTRIBUICAO HOJE 05/08/2013 PERGUNTO POSSO DAR ENTRADA NA MINHA APOSETADORIA POR FAVOR ME DA UMA ORIENTACAO NO MEU CASO AGRADECO VOSSA ATENCAO MEU E-MAIL MARIARFAMA@HOTMAIL.COM ....AGUARDO VOSSA RESPOSTA OK

Simone Regina - 30/07/2013 12:19:29
Bom dia D r. Maria. Tenho um filho (cid Q90) q tb tem hipotireoidismo. Ele recebia benefío, mas pela renda da família ele perdeu o mesmo. Ouvi a senhora dizer q há mudanças nesse aspecto, como devo proceder?

Elieuda f Tavares - 26/07/2013 13:16:43
Olá minha irma tem o vírus da aids mesmo assim teve seus benefícios cancelado . Isso e de lei ?

Jose de Sousa - 22/07/2013 15:21:50
Boa tarde Drª Maria Faiock, trabalho registrado em carteira a 26 anos tenho 40 anos, estou trabalhando atualmente, contribuo pela empresa com o teto. Fiz uma cirurgia de Hérnia de disco L4 e L5 e S1 a 8 meses onde foram colocados 6 parafusos, deixando sequela no pe(pe equino/pe caído, pelo fato da hérnia ter comprimido o nervo ciático) estou fazendo fisioterapia pra ver se o pe volta ao normal, mas está difícil, o que acaba sobre carregando a outra perna com o peso ao andar me gerando dores na cintura, meu trabalho é sentado o tempo todo, o que requer mais carga da coluna segundo o fisioterapeuta, e isto tem me causado muitas dores lombares. O Pe começa a formigar pq fica muito tempo em uma posição. A minha pergunta é: seria possível uma aposentadoria especial?

Marinalva Soares Vidal - 20/07/2013 18:39:19
Boa tarde Dra, tenho 30 anos e há dois anos descobri que tenho lupus, no dia 16/2/2013 nasceu meu 2º filho e então me deu plaquetopenia, fiquei 5 dias na UTI e mais 60 dias de internação para no final de tudo parou meus rins e deu nefrite lúpica, no qual tenho que fazer um tratamento por pelo menos 2 anos com o micofenolato de mofetila para não dar rejeição dos órgãos de inicio e mais alguns longos anos com outros medicamentos, tenho também traço falcêmico, toxoplasmose, citomegalovirus...fiquei quatro meses de licença maternidade e mais 1 mês de férias, mas agora preciso voltar a trabalhar na empresa que trabalho há 8 anos...TENHO DIREITO AO AUXILIO DOENÇA POR ESSES MOTIVOS?

Juliana Kruger - 20/07/2013 01:02:26
Gostaria de tirar uma duvida meu beneficio terminou em Fevereiro de 2013, pois estava em beneficio por problemas com Hernia de Disco na Lombar mais protusão e nervo ciático, em fevereiro acabou meu beneficio pedi prorrogação e nova pericia a médica deu como indeferido em maio de 2013 esperei completar 30 dias para pedir mais uma pericia fiz em julho de 2013 gostaria de saber porque mudaram o código do meu Beneficio e se tenho direito de receber os meses que fiquei sem beneficio.

deise machado da rosa - 13/07/2013 19:24:07
olá Dra.Maria Faiock,tenho uma dúvida,eu trabalhei agora por último 4 meses e fui demitida,acho que foi por causa da minha depressao.cid f32.1 e cidf41,entao como isso ja é a segunda vez que acontece,marquei pericia e foi indeferido.Esperei 60 dias por uma pericia em POA,Tenho certeza que negaram pq nao to trabalhando,eu nao ganho nem o tempo que esperei? Os !) anos de contribuiçai anteriores nao contam?aguardo seu contato obrigado.

marcelo tresoldo gomes - 29/06/2013 05:26:06
Olá!Meu tio é aposentado por tempo de serviço e trabalha na mesma empresa quando foi feito o pedido mas agora de ferias quebrou a perna jodando bola .DUVIDAS? O q acontece agora quais seus direitos pois ja tem rendimentos do inss previdencia aposentado ,que direitos ele tem o q vai receber a empresa pode demitir ele nesta situacao. Sem direitos gostaria tiras essas duvidas qual procedimento tomar desde já agradeco

andreia paula - 20/06/2013 11:04:00
eu frature o o quinto dedo do pé direito fique pela empresa por 15 dias e dei entra no inss no dia 19/0613 e ela marcou minha pericia para o dia 23/07/13 minha duvida é depois de um mês e dez dia eu ainda recebo o meu auxilio doença depois da peria ele vai libera

Tatiana Garcia - 19/06/2013 19:14:28
Boa noite Doutora, em fevereiro de 2012 eu fiz uma cirurgia na lombar e voltei a trabalhar 6 meses depois, mas ao voltar trabalhar e ficar sentada por muito tempo, comecei a sentir dores, sinto fraqueza nas pernas e dores na perna e na bacia, tenho um lado da bacia trincado e ao fazer outra ressonância descobri que estou com uma hérnia na cervical que pega o nervo ciático, dando dores na perna e nos braços, cabeça e etc. Meu medico me afastou de novo para um tratamento de fisioterapia, pois pego 6 ônibus por dia, causando mais dores, hoje ao passar na pericia a medica recusou, alegando que estou apta ao trabalho, meu medico não quer deixar eu voltar e a firma não aceita mais que de atestados por causa de dor. Recorri ao pedido, mas estou com medo, pois estou 1 mês sem receber e preciso do dinheiro, pois sou sozinha e pago aluguel, o que devo fazer? Obrigada.

DUARTE FILHO - 08/06/2013 17:35:44
Sou Aposentado por tempo de serviço (42), voltei a trabalhar em um condominio, em Dezembro de 2012, tive um abc, procurei o condominio para que me mandassem embora, mas a o síndico diz que não pode só se eu apresentar alta médica. Doutora como proceder, para receber meus direitos? No aguardo de um auxilio.

Luzimar monteiro - 08/06/2013 16:31:04
Gostaria de saber se eu tenho direito ao auxilio doença, pois a pouco tempo descobri estar diabética, que afetou minha visão, estou hipertensa , problema na coluna e articulações. Já paguei pelo menos 25 meses no carnê. Desde já agradeço sua atenção. Peço que me informem quais documentos vou precisar.

celso dos santos fausto - 05/06/2013 21:59:54
doutora maria faiok,trabalhei na gm sjc durante 18 anos,tive duas hernias de disco lombar e cervical como tambem,lesao nos dois ombros,mas nunca me afastei por mais de 15 dias,fui demitido no mes de março,e possivel ganhar processo acidentario sem ter afastamento,e se posso,entrar com pedido,de afastamento no inss,estando desempregado,obrigado

diana de souza - 20/05/2013 01:23:10
ola no dia 1 de abril fui ao medico pois estava sentindo dores na bichiga e urinando sangue,estou gravida por isso fui o mais rapido que pude pra iniciar logo um tratamento. fiz um exame no hospital e deu infeccao na urina , comecei nesse mesmo dia a fazer uso do remedio passado pelo e medico fiquei em casa quatro dias e depois tive que ficar mais dois dias.voltei ao trabalho e com tres dias tive de me afastar pois fiz um novo exame e mnha infeccao havia aumentado e tive que ficar mais sete dias em casa ,porem os remedios nao estavam tendo efeito entao o medico da minha empresa resolveu me dar mais uns dias para ver se melhorava da infeccao tomando outro remedio um pouco mais forte, ai ja fui afastada pro inss pela soma dos atestados . no dia quinze de maio passei na pericia e o laudo do inss deu indefirido,e pelo inss eu nao tenho direito a receber nada. eu estou desespera pois estou gravida e tenho uma bebe de um ano estou com minhas contas todas atrasadas o meu aluguel e pra piorar meu marido desempregado,ja nao sei o que fazer preciso de ajuda.

Renira Araújo da Silva - 15/01/2013 09:38:28
Bom Dia! Levei um tombo em meu quintal,quebrei o tornozelo em dois lugares,o médico colocou pino,sou autônoma,pago Inss á um ano como dona de casa,dei entrada no benefíico,negaram pois faltava 1 para pagar,arranjei o dinheiro e paguei a nº 12,entrei com recurso,estou há 3 meses sem receber nada,nem sequer me deram resposta. Dia 12 venceu outra parcela,á pergunta é: Tenho que continuar pagando mesmo já tendo 12 mêses de contribuição?Durante o recurso? Sem condições? Obrigado.

ney davila maciel rodrigues - 13/01/2013 20:07:49
tenho 58 anos ja nao trabalho fora a mais de 24 anos paguei autonoma 5 anos nao tenho mais cartilagem nos joelhos fiz pericia nao me deram resposta nem numero de beneficio sinto muitas dores o que faço pra aposentar por invalidez

marli smolark - 12/01/2013 17:44:32
OIII GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO NA APOSENTADORIA POR INVALIDEZ OU AFASTAMENTO TENHO DESGASTE NOS DOIS JOELHOS CISTO ARTROSE E LESÃO NO MENISCO TRABALHEI 15 ANOS NO HOSPITAL DE AUXILIAR DE EMFERMAGEM AGORA COMECEI A CONTRIBUIR DE NOVO COM O INSS TENHO 53 ANOS POR FAVOR ME MANDE UMA RESPOSTA MAIS CONCRETA MUITO OBRIGADO DE CORA~ÇAO SE ME ATENDEREM ...

maria das dores alves - 12/01/2013 17:34:51
boa tarde.Sou funcionaria publica e mais de um ano estou doente dos braços com tendinite uma em cada braço.medico mim 30 dias, voltei ao trabalho nao consegui, voltei ao medico, mim mais 30,voltei pra minha função de novo que e auxiliar de serviços gerais,fiquei doente de novo, a prefeitura mandou que eu tirasse minha licença premio fiquei 3 meses de licença, não adiantou, agora querem que eu tire uma sem vecimento, não acho justo por que estou doente,no meu caso num seria correto mim afastarem?

Jose Modesto - 09/01/2013 18:39:37
09/01/2013 OLA BOA TARDE. SOFRI UM ACIDENTE DE TRANSITO A 05 ANOS ATRAS.SOU APOSENTADO POR TEMPO DE SERVIÇO MAS CONTINUEI TRABALHANDO NA MESMA EMPRESA.TENHO UM SEGURO CONVENIADO COM A EMPRESA. SE EU RECEBER ESTE SEGURO, EU PERCO OS BENEFICIOS DA EMPRESA?QUE E PLANO DE SAUDE E CONVENIO COM FARMACIAS.

edson tavares santos - 08/01/2013 20:58:02
dei entrada no inss por motivo de sirurgia,e a minhha pericia foi marcada pra daqui a tres meses eu gostaria de saber se eu vou receber o beneficio desse periodo que estou aguadando a pericia.

maria ines souza severino - 27/12/2012 09:30:27
trabalho como diarista estou com pressao alta nao consigo trabalha pois me sinto mal contribuo com o inss como autonoma ha anos tenho direito ao auxilio doenca como devo proceder desde ja agradeco

arlan jose de sousa - 26/12/2012 23:33:45
olá DR[a],fui demitido após ficar uns três anos encostado por aux doença,ao retornar,á empresa me demitiu sem almenos me mandar fazer o exame demissional,e continuo com os mesmos problemas até hoje,o que devo fazer?entro na justiça contra a empresa?;me auxilie por gentileza,desde já agradeço.

nisete p.s candido - 12/12/2012 15:53:20
a um ano sofri um acidente e fraturei os dois calcaneos sendo que um foi feito cirurgia com placa e pinos fiquei só 7 meses encostada e dai negarão o beneficio tenho dificuldade para caminhar sinto muita dor qual as chances que tenho se entrar com um pedido via judicial?

symone paulino - 29/11/2012 18:05:40
estou gravida e estou afastada por motivo de acidente de trabalho no caso doença adiquirida no trabalho por esforço e movimentos repetitivos ..o medico me deu 30 dias para tratamento...e me encaminharão ao inss mas a minha pericia foi marcada para daqui 3 meses ..o que acontesce comigo nesse periodo fico sem trabalhar ate fazer a pericia ou quando vencer os 30 dias do medico volto e se depois rescebo pelos meses que fiquei parada ..nao sei o que fazer me tira essas duvidas..desde ja obrigado...

gerson cerrato - 23/11/2012 00:46:56
trabalhei 6 anos em uma empreza, me mandaram embora, tenho ernia hingual, passei por pericia medica, porque processei a enpreza ganhei a causa,estou parado por estar muito dolorida a hernia, não consigo pegar peso nenhum, consigo pegar caixa ate operar da hernia. queria saber se devo entrar com proceso, contra o inss, e pedir auxilio...obrigado já pela resposta...

elaine teixeira de lima - 14/11/2012 00:30:20
poxa eu não consigo emprego em canto algum pois quando sabem que eu sou diabetica me mandam em bora eu tenho tres filhos e um neto para cudar e pago aluguel ja dei entrada no inss e me negarão me diz o que fazer para eu poder ter meus direitos sobre pois minha diabeti e tipo 2

Paula john souza Lima - 13/11/2012 01:04:06
Por favor me ajudem, preciso da resposta hurgente. Fiquei afastada com depressao sid 32, tambem estava gravida neste periodo fiquei 6 meses pelo inss e depois veio a licença maternidade de 4 meses depois 15 dias de amamentaçao depois 1 mês de férias tenho direito a estabilidade? de quanto tempo? desde já agradeço a atenção. Um abraço

Francisco Barbosa dos Santos - 08/11/2012 21:07:32
Prezada Dra.Faiock: Em junho do ano 2011,após ama alteração brusca na minha pressão arterial, uma médica cardiologista, me disse que eu deveria me entrar commpedido de aposentadoria por invalidez pois eu já havia sido submetido à uma cirurgia de revascularização. Dei entrada na documentação e, na Perícia do INSS foi me negado o beneficio, mesmo tendo apresentado 2 laudos do mesmo médico e mais uma declaração de confirmação do que ele havia escrito no laudo. Entrei na Justiça e, mesmo assim, me foi negado. Isso tudo me deixou parada por quase um ano e meio, logicamente sem nada receber e sem poder retornar ao emprego, haja vistas a ocorrência do processo. Meu advogado recorreu, mas me ficou claro quem se responsabiliza por todos esse tempo que fiquei parado aguardando a decisão da Justiça. Eu exercia funções administrativas, mas, sendo obrigado a acompanhar todos eventos e sempre sob uma pressão absurda, estava sempre sob o risco de hipertensão, além de descontrole do diabetes devido à dificuldade de aplicar insulina e tomar remédios. Gostaria de saber a quem posso recorrer pois estou totalmente em dúvidas quanto à tuda essa bagunça burocrática onde ninguém sabe me dizer quem é responsável e por que. Agradeço antecipadamente. Francisco Barbosa

gessi9lene castro - 07/11/2012 12:57:18
eu trabalho numa empresa´há 2 anos e 8 meses , peguei tendinite e sindrome do túnel do carpo , e com problemas psiquiátrico e os dois laudos em mão e os perito dizem que eu não tenho nada ,e mandão eu pedir as contas da empresa e estou afastada 1ano , e eles mim derão a carta negada. e estou sem receber o ajudem por favor o que devo fazer já está na mão do advogado, esperando pela audiência que não sei quando.

fredson argollo - 05/11/2012 23:44:31
boa noite gostaria de tirar uma duvida minha esposa esta doente e ela esta sem trabalhar desde 29 de junho e a pericia medica dele só foi feita no dia 24 de outubro, e a medica do inss afastou ela ate 24 de janeiro. se ela ta sem trabalhar desde junho e a empresa assinou o requerimento afirmando o ultimo dia de trabalho dela ele ira receber os meses anteriores de pericia medica? obrigado pela atenção

Antonio Elcio de Castro - 05/11/2012 17:57:47
Me acidentei na empresa,fui afastado.Fiquei 3 meses pelo INSS.Mas ultima pericia foi negado o auxilio-doença.Mas o ortopedista mandou fazer um cirurgia no tendão.O que eu faço

Vambeto Gomes de Jesus - 02/11/2012 06:40:43
Eu trabalhei em uma empresa 10 anos e 2 meses fui demitido hoje dia 1 de novembro de 2012 tenho perca de audição de um ouvido por causa do barulho como faço tenho algum direito por essa perca?

ademir da silveira prestes - 27/10/2012 23:24:13
apos 3 enfartes fiz cirurgia cardiaca.coloquei 4 pontes de safena e uma mamaria.enfartei novamente e ai fiz 2 angioplastias.o cirurgiao mandou ao inss um pedido de aposentadoria oque me foi negado consegui o auxilio doença.agora na ultima pericia me cortaram o beneficio pedi reconsideraçao e novamente foi negado o auxilio. tenho diabete de dificiu controle . tomo medicamentos para depressao,calmantes e remedio para falta de ar pois ao menor esforço eu canso.CARDIOPATIA GRAVE os exames acusaram.nao tenho como me manter e nem manter o tratamento.nao sei a quem recorrer.se puder me ajudar eu agradeço. por favor me responda atraves de meu email.

Alessandro dos Santos - 27/10/2012 18:58:05
Boa tarde Dra.Desde o início do ano tenho passado por períodos de extrema depressão,principalmente por causa de perdas de entes e stress...além da perde de memória que vem aumentando acada dia...Em abril,perdi quase um ês de pagamento,pois o INSS indeferiu meu pedido por duas vezes...devido a isso tenho tomado remédios muito fortes ,ocasionando em tombos frequentes,no dia 25/09,ao me levantar cai e sofri uma torção no braço esquerdo,porém no RAIO X não constou nada,o perito mesmo com pedido de ultrassom,relatório médico,receitas,pedido de tomografia,etc,indeferiu mais uma vez meu pedido,sem ao menos me tocar ou sequer olhar na minha cara...me dizendo...entregue este documento no seu R.H...sou prof. da rede pública...me senti indignado,acha que uma pessoa em sã consciência vai ficar perdendo serviço......tenho até dia 11/11 para recorrer,até então ja devo estar com meu resultado de ultrassom e tomografia...o que fazer se ele novamente indeferir...obrigado.

Regina Célia - 27/10/2012 12:37:46
Dra.Maria bom dia vou passar por uma pericia e não tenho laudo que comprove a tendinite o RX que fiz joguei fora agora eu preciso de um laudo o que devo fazer não sabia que ia precisar o que eu levo

andreia cristine - 25/10/2012 15:30:45
Boa tarde,Dra.Maria Faiock! Fiz uma cirurgia dia 03/09/12,de hernia inguinal, tive complicações na recuperação inclusive foram retirados os pontos depois de 22 dias.A doutora me encaminhou pro INSS num período sugestivo de 90 dias, segundo ela esse ainda seria um prazo minimo pra uma total recuperação, já que trabalho com edc.infantil, com crianças de 3 anos e meu setor tem escada. porem marcaram a primeira pericia dia 30/11 .O que eu gostaria de saber é se tem como o medico da pericia me mandar voltar a trabalhar entes do prazo que a medica solicitou? Ainda sinto bastante dores até acho que a hernia não foi retirada, ou voltou, isso pelas dores e inchaço. Fico no aguardo da sua resposta. obrigada. Andreia.

RENATA DE ASSIS ALVES - 19/09/2012 14:54:20
Dra.Maria quero saber se o INSS é obrigado a me pagar o tempo em que fiquei aguardando o dia da perícia,estava afastada por motivo de doença,o INSS me deu alta mas o médico do trabalho me reencaminhou para o INSS,ainda não estou apta para voltar as atividades normais,e a perícia foi agendada para daqui 1 mês,estou preocupada!

jobeson daniel da silva - 19/09/2012 11:48:22
minha esposa começou a trabalhar em uma escola com registro em carteira no dia 02/04/2012 no dia 15/06/2012 foi seu ultimo dia trabalhado,pois descobrimos que ela estava grávida segundo a médica ela estava com uma gravides de risco (descolamento na placenta) a pericia médica foi marcada para quase 3 meses depois dia 18/09/2012 ela passou de volta na médica para pegar o laudo e a medica constatou mediante aos exames feitos que o descolamento na placenta avia melhorado e que ela estaria apta a trabalhar ela passou na pericia e realmente foi liberada porem o pedido do auxilio doenca foi negado por nao ter sido cumprido o periodo de carencia exigido por lei (Art.25 da lei n 8.213, de 24/07/1991.Art.26 do decreto n 3.048,de 06/05/1999 gostaria de saber com relacao a estes quase 3 meses que ela ficou parada quem pagara pois ela ficou os tres meses aguardando a pericia em casa obrigado. Jobeson daniel

Cecilia Aparecida Scaramussi - 14/09/2012 11:51:29
bom dia doutora tbem com a senhora bem eu tenho uma deficiencia que ñ é visivel eu nasci sem a bexiga e tenho uma Urostomia no lado direito da minha barriga e venho tentando meu beneficio a muitos anos e ñ consigo eu queria saber se tenho direito deste beneficio ou ñ tenho 45 anos e fez esta cirurgia quanto tinha 1 ano de idade no hospital que fiz esta cirurgia ñ quer me dar o meu laudo pois eles falam que passou de 30 anos eu ñ tenho mais direito isso é verdade eu queria uma resposta da senhora sobre isso um grande abraço

Valquíria Reis - 12/09/2012 12:24:33
Estava em um auxilio doença e tive o pedido de reconsideração negado,porem estou com outro problema de saude e gostaria de saber se para entrar em outro beneficio tenho que ficar novamente 15dias afastada pela empresa?

Sandra Regina C. - 11/09/2012 23:38:20
Minha prima é costureira desde os 18 anos e atualmente, com 47 anos não está conseguindo mais trabalhar devido as dores insuportáveis que está sentindo há um ano. Ela já fez exames e descobriu que o seu problema e na região lombar e cervical. Por não conseguir mais se mexer com naturalidade, procurou o inss, mas este negou o auxílio licença. O sindicato a mandou procurar a justiça. Morando no RJ, onde ela poderá ir? O que é necessário levar?

Raimundo Palmeira de Medeiros - 10/09/2012 08:48:50
Olá, bom dia. Minha esposa passou em consulta médica para requerimento do auxilio doença, no dia 18/10/2011, e até hoje está como beneficio com informações de controle da concessão, aguarde correspondência em casa. O que devemos fazer? Muito obrigado

aparecida rosemira dos santos de almeida - 03/09/2012 08:47:43
sou diabetica dependo de insulina tomo a r e tambem a n faço tratamento contra depressao sou hiperteço e ultimamente nao estou suportando tantas dores nao aguento mais fazer o serviço de minha casa as vezes me canço de tudo e sinto vontade de acabar com o sofrimento sera que tenho direito de aposentadoria preciso comer frutas e gostaria de fazer tratamentos alternativo so que nao tenho dinheiro muito obrigada por prestar atençao em mim

jose luiz - 30/08/2012 20:38:21
uma pessoa q já tem um processo contra o INSS pode marca pericia ?

Eleuza Aparecida warmling - 15/08/2012 17:05:37
tenho 56 anos de idade sofro de depressão desde 1997 ultimamenta estou afastado do trabalho praticamento 2 anos já fiz de tudo para ficar afastada usando uma licença premio do meu trabalho os demais tempo agora estou novamento de licenca medica ( de pericia madica) gostaria que me orientasse como posso me aposentar por invaliz uma vez que não tenho capacidade para voltar ao meu trabalho como funcionária publica municipal.

Elieda Lorencini - 11/08/2012 08:52:56
Bom dia, dra, estava afastada pelo INSS desde 04/2011, pois tive um infarto, fiz cateterismo e o meu cardiologista atesta que eu não posso fazer nenhuma cirurgia, pois eu corro risco de não suportar, e agora o perito nem leu a carta do médico e me deu alta, tomo medicamentos fortes, dezesseis comprimidos diários falei isso a ele e mesmo assim ele atestou que não havia incapacidade laborativa, ja marquei para o final deste mes o pedido de reconsideração o que faço agora, a sra. podeia me orientar?

maria jose dos santos lima - 02/08/2012 08:58:48
ola DRA SENPRE TRABALHEI MAIS DE UNS TENPO PRACA TENHO TIDO POBLEMA DE HERNIA DE DISCO JA FIQUEI 4 MESSES NA CAIXA DEPOIS ELES MEM DERAO ALTA SO QUE O MEDICO DO TRABALHO NAO DEU ENTAO FIQUEI SEM RECEBE AI FIF UM ACORDO NA FIRMA ONDE TRABAKHAVA VOLTEI AO MEDICO DA FIMA ELE SO MEM DAVA ALTA SE EU ASSINASE E ASSIM EU FIZ POIS PRECISAVA MEM SUSTENTA JA ESTAVA PASSANDO NESSECIDADE AGORA ESTOU DESENPREGADA TENTEI FAZER LINPEZA NUMA FIRMA PRA GANHA ALGUM AGORA ESTOU QUASE SEM ANDA O QUE DEVO FAZER TENHO 48 ANOS E NAO ESTOU MAIS CONSEGUINDO OUTRO TIPO DE ENPREGO GOSTARIA DA SUA OPINIAO OBRIGADO PELA SUA ATRNÇAO

viviane rocha - 31/07/2012 21:35:29
Ola Dra:meu filho e portado de f6.7 tem 1 ano de vida,o pai dele recebe o beneficio aucilio-doença o meu filho tem direito a receber o dele tambem?...

Celia Cristina de Araujo Lima - 20/07/2012 07:03:15
Dra. Maria Faiock bom dia! O meu caso é:estou com Polimiosite Cid M33.2,G72.4,K30,L50.9,R51,17.2,R53,G44.8,54.2,54.5,isto começou em 2009,só que como não paguei o inss em 2010,só voltando a pagar em 2011 perdi a qualidade de segurado. Meus problemas de saúde foram almentando,hoje tenho problemas psiquiatricos,,neurológico, miosites polimiosite espondilose passo com dermatologista,pois estão averiguando desde 2008 se tenho LES,faço varios exames, de sangue,radiológico,e passo nas especialidades mensalmente,hoje estou tomando prendisona,ácido folico,ácido valpróico,metrexate,omeprasol,carbonato de calcio,Agora continuo com reumato,ortopedista,neuromuscular,dermo,grastro,urologista,neurologista,Agora a 2meses estou também com o psiquiatra,tomando mais remedios:diazepam,respiridona,coridato de prometazina,e dipirona 500mg para acalmar as dores,todos esses remedios tomo diariamente,estou tendo convuções,as dores não param,´não posso sair sozinha,inss só indeferi

marisa lovatto - 18/07/2012 14:33:21
tenho um funcionário que seguido entra com pedido de auxílio. fica aguardando até 3 meses pela perícia e geralmente não lhe é concedida.temos uma serralheria e ano passado em outubro entrou uma faísca no olho dele, foi retirada e ficou 3 meses afastado. agora alega dor naquele olho. minha pergunta: enquanto ele estiver esperando a perícia(outubro de 2012) deve ficar afastado da empresa? se caso ele não conseguir o benefício quem pagará os meses afastados? a empresa precisa recolher INSS? esse funcionário a cada período coloca atestado de 15 dias como fazer para evitar isso?

paulo coelho - 14/07/2012 23:32:29
Dra.Maria Faiock, boa noite!! meu esposo tem depressão e estava pelo inss pelo cid 10, f32.1 e f 42.1, na última pericia teve alta,e deram 30 dias para ele recorrer,só que os 30 dias expiraram devido os exames que demoraram,após 4 meses da alta,levando laudo e exames houve uma nova pericia e foi concedido o beneficio, ele tem direito aos atrasados referentes esses 4 meses que ficou sem receber? Agradeço desde já.

vania chinelli - 11/07/2012 15:51:57
Olá dra sou trab. autonoma porem já trabalhei registrada,entrei no aux. doença em set. 2009 e fique até inicio de 2010 c problemas da coluna, depois tive alta, alguns meses depois fui informada p inss q houve erro de calculos sobre o salario q foram pagas uma quantia a mais durante o tempo q tive no beneficio,e eu teria q devolver o dinheiro,então fiz um carta do proprio punho q o erro partiu deles eu ñ tinha condições de devolver ñ tive nenhuma resposta,de lá p cá passei p varias pericias medicas c o mesmo problema de coluna e tdas são indeferidas,ñ estou conseguindo nem trabalhar ,o que fazer?obrigada espero uma resposta.

zuleide lopes Costa - 11/07/2012 12:53:43
trabalhei na prefeitura da minha cidade por 2 anos e 3 meses sobre o regime de CLT, durante esse período eu tive 2 acidentes de trabalho um no joelho esquerdo devido uma forte pancada e o outro no ombro esquerdo, na qual deu derrame articular no joelho esquerdo e tendiopatia aguda e crônica no ombro esquerdo, entrei com a (CAT) fiquei encostada por quase 3 anos, me suspenderam meu benefício eu insistir a fazer nova perícia mas me indefiriram, mesmo doente e com sequelas me apresentei ao trabalho, me informaram no trabalho que eu não tinha direito a estabilidade por 1 (ano) de trabalho porque eu não era concursada, sem trabalho e sem nenhum beneficio, há 1 ano e 6 meses,faço uso dos medicamentos como: Artrolive, Proflam e Tylex que são caros,e ainda adquire uma gastrite e problemas no fígado devido a essas medicações que tenho que usar diareamente,e cada dia mais meu quadro clínico se agrava a cada dia mais, hoje nem posso varrer uma casa e nem lavar roupa, o pai de uma amiga é quem compra para mim esses medicamentos, pois não tenho nenhum recurso e nenhuma renda, poderia eu recorrer a Previdência Social pela justiça. Por favor Ajude-me. Agradeço.

zuleide lopes - 11/07/2012 11:11:26
Trabalhei na Prefeitura 2 anos e 3 meses e durante esse periodo eu tive 2 acidente de trabalho, entrei com a (CAT) fiquei encostada por 3 anos mas suspenderam meu beneficio, mesmo com sequelas do acidente me apresentei ao trabalho, e lá me informaram que eu não tinha direito a estabilidade de 1 ano no trabalho porque eu não era concursada eu já tenho quase dois anos sem auxilio nenhum, até os medicamentos que uso alguém compra as vêzes pra mim e cada dia mais meu problema se agrava,posso voltar a recorrer na justiça Por favor ajude-me. Agradeco.

Deise Silva Soriano - 10/07/2012 17:12:22
Olá dra;me acidentei no trabalho dia 03 de maio de 2012,fiz o cat ,estou fazendo fisioterapia(cid.5934)mais lombalgia.A pericia foi marcada para 20 de agosto próximo.consultei o clinico no posto de saúde pois me encontro com depressão ,além de tricotilomania severa,angústia...gostaria de saber se o psiquiatra pode acrescentar um laudo para eu apresentar ao perito no dia da pericia,sei que se for pelo acidente de trabalho estarei de alta,mas a depressão?se o psiquiatra achar que devo me afastar,pode?

Valdenice Castro Simoes - 09/07/2012 14:23:16
Dra. Maria Faiock, boa tarde entrei no site da previdencia para saber o meu saldo,pos recebo o salario do auxilio doença. vi no dataprevi que a validade vai de 30 de maio a 31 de julho fui casa loterica para sacar o meu dinheiro e deu que estava sem saldo por favor a senhora pode me explicar porque isso aconteceu muito grata pela atençao bjs fique com DEUS....

Geneval Rodrigues de Souza - 08/07/2012 21:17:22
Olá sou metalurgico e em 2010 sofri um acidente em que fraturei 2 vertebras e o joelho, tenho placa de titanio na coluna e platina no joelho contribuo com a previdência a 16 anos e gostaria de saber se posso entrar com pedido de aposentadoria uma vez que minha profissão exige muito esforço.

Jaime Domingues do Amaral - 28/06/2012 20:22:52
Boa noite, tenho 44 anos estava afastado pelo inss a quase 4 anos por depressão e em agosto de 2011 me suspenderam o beneficio alegando capacidade laborativa para o trabalho, entrei com recurso junto ao inss e depois de quatro meses me negaram tambem, dei entrada a novo beneficio e foi indeferido e de la pra ca entrei várias vezes agora neste mes de junho o médico perito me deu 4 meses de afastamento, a pergunta é devo entar no juizado para pedir esses dez meses que indeferiram o meu pedido, por favor me responda, obrigado

Giselle Soares - 26/06/2012 11:25:47
Bom dia Dra Maria,meu esposo estava recebendo o aux doenca porem o inss depois de 6 meses deu pra ele retorno ao trablhado porem a empresa entrou com um pedido de reconsideracao junto inss ele ta sem receber tem 3 meses pois a pericia vai ser somente daqui 3 meses quem vai pagar os atrazados??eles pagam?

genivaldo josé da silva - 24/06/2012 13:50:03
Dra.Maria faiock boa tarde.tenho 34 anos,trabalho registrado desde meus 18 anos, estou a mais de 1 ano dormindo somente no máximo 3 horas.tenho sistema nervoso;dores fortes no joelho e sou mto agitado/ a 1 anos e 10 meses TRABALHO NE uma firma, o barulho é muito alto,antes de entrar na FIRMA, trabalhei 10 anos no balcão de uma padaria.Tanto onde eu trabalhava e onde eu trabalho hoje me chamam de doido....Vou passar no psiquiatra nesta quarta dia27 de junho de 2012.A pergunta é: Será que a firma pode me mandar embora quando eu pegar os 15 dias de atestado. ? ,o que eu devo fazer pelo amor de deus,me mande a resposta que deus te elumine......

ricardo luiz san tana de menezes - 20/06/2012 14:43:01
ola meu beneficio foi indeferido por falta de qualidade de segurado mesmo eu apresentando ctps,holerits carta da empresa admitindo o vinculo mais nao querem me pagar pois a empresa nao repassou o inss entrei com recurso o que eu acho um absurdo pois apresentei todas as provas que a divida e da empresa nao minha e segundo o enunciado 18 nao pode se indeferir beneficio quando a divida for da empresa quais as chances de eu ganhar este recurso?obrigada.

Heloisa Miquelin - 14/06/2012 18:55:53
Por gentileza houve dois indeferimento INSS estou afastada a quase um ano, nesse meio tempo fiquei internada, recebi mais uma vez e depois nada. Como devo proceder? se puderem me enviar resposta por e-mail ficarei mais grata ainda.

guilherme washington lincoln leite - 04/06/2012 15:45:20
eu tenho 47 anos de idade trabalho como autonomo na profissao de pedreiro e pago a autonomia ao inss eu possuo artrose nos dois pes e joelhos nao consigo mais andar direito e nem correr sinto dores fortes e trabalho assim mesmo fui a varios medicos e eles recusaram a minha doença falaram que isso nao e nada grave eu disse a todos eles que carreguei peso a muitos anos (32 anos) nao quiseram me dar o laudo medico para fazer pericia medica eles diseram para eu desistir que eu nao vou conseguir beneficios por favor eu imploro me ajude eu estou com muitas dores cronicas.

Nelson Alves - 31/05/2012 20:26:52
estava pelo seguro do inss por auxilio de doença, fiquei afastado por 6 mês depois fiz uma pericia e eles mi deram alta entrei com pedido de reconsideração só que a pericia foi marcado por 30 dias, ai fiz pericia di novo, e não mi deram o beneficio,. portanto perdi o mês é justo ? tenho érnia de disco na coluna e trabalho de motorista de onibus. o que eu devo fazer?

ANDRIELLI DE PAULA - 31/05/2012 13:42:01
OLÁ,SOFRI UM ACIDENTE DE ONIBUS NA VOLTA PRA CASA E CAI SENTADA NO BANCO ONDE TIVE UMA FISTULA PERIANAL NO DIA 7 DE FEVEREIRO DE 2011 ,PRECISEI FAZER UMA CIRURGIA NO DIA 28 DE FEVEREIRO E DESDE ENTAO ENTREI EM PERICIA TRABALHO REGISTRADA DESDE AGOSTO DE 2011 PASSEI HOJE PELO PERICIA DO INSS E A ADMINISTRAÇAO RECUSOU PAGAR MEU BENEFICIO O QUE POSSO FAZER.OBRIGADA

Alice geralda de lima silva - 28/05/2012 17:12:21
fiz uma cirurgia de pedra na visicula dia 10/05/2012,o medico pediu que ficasse de repouso por 30dias dei entrada no inss,mas so vou passar com o medico da pericia apos o dia 20 de junho.minha duvida é sera que o medico da pericia vai me atestar,mesmo tendo passado dos trinta dias que o medico me deu?trabalho registrada desde agosto de 2011 tem nove meses que pago o inss,será que receberei o beneficio mesmo assim,por favor me responda.trabalho em call center,estou muito angustiada sem saber se ele ira me atestar esses dias ou não.

simone loureiro frança - 26/05/2012 23:21:28
ola, meu nome é simone, trabalho de vendedora nas casas bahia, estive afastada a uns 2 anos e meio por depressão, devido a um filho que teve problemas e a loja, so pensar em faturamento, quase fiquei louca, mais ai veio a chance da recuperação e dei o melhor de mim pois havia pintado a possibilidade de uma promoção. Mais agora depois de tanto tempo, travei na loja trabalhando,e fui ao medico onde ele me afastou, mandou eu fazer exames e disse que eu estava com desgaste da coluna lombar, hernia de disco e artrose.vou passar pela pericia no mes que vem e estou preucupada, pois minha saude não esta bem e não tenho condições de voltar a trabalhar, mais a pergunta é, o fato de eu ter ficado afastada a um tempo atras pode me prejudicar nesta nova pericia? E sera que posso receber o benefico, a empresa não quis da o cat, acha que coluna, não é cat e auxilio doença, o que a senhora acha e sugere. desde ja agradeço

rosane daiane - 23/05/2012 21:20:53
boa noite! bem atualmente estou no meu primeiro emprego, pois apos 7 meses fiquei doente,com atm que estar gavissima chego ate ficar tonta e nausea,estou em tratamento rigorosos com placas de ferro,fisioterapia,e fonodiologa ,pois a 2 meses so me alimento de liquido,me afastei pelo medico da empresa ,fui aprovada a necessidade na pericia ,mas pelo tempo de serviço fui negado, gostaria de saber com urgencia que providencias devo recorer para esta situaçao , quais poderam ser os novos passos e direitos que tenho

Marisol Maciel Guedes - 17/05/2012 19:06:44
Boa noite estou afastada do serviço desde outubro de 2012.Passei na primeira pericia e a segunda foi negada,entrei com pedido de reconsideração,só que me deram um novo nº de beneficio fiz minha terceira pericia com novo nº de beneficio e foi negada.Só que na minha comunicação de decisão diz que posso pedir reconsideraçao,isso é possível já que o erro de ter outro nº de beneficio foi do funcionário.Obrigada e desculpe os erros de portugues.

jorge antonio soares - 10/05/2012 17:47:45
gostaria de saber porque me foi negado o pedido de de beneficio pois sofri uma queda e fraturei 2 vertebras lombar levei todos os laudos para a pericia medica inclusive tive um ave em 15/12/2011 ficando enternado por 5 dias sou ipertensso diabetico e varias dores na coluna fazendo fisioterapia 2 vezes por semana tenho 7 meses de contribuiçao como autonomo fora os anos que trabalhei com carteira assinada que chega aos +ou- 5 anos sendo que meu ultimo trabalho com carteira assinada foi no ano de 1996 8 meses de contribuição peço ajuda pois nao estou entendo pq foi negado meu pedido muito obrigado

Paulo Roberto Alberti - 10/05/2012 11:12:43
Ola! Dra.Maria Faiock, peço orientação. Sou contribuinte da previdencia a +OU - 30 Anos. Recentimente comecei a sentir muita dores nas pernas ao caminhar, pois não consigo andar 150 metro (claudicaçãointermitente). Com atestado medico fui a pericia da previdencia e me deram 06 meses, fiz outro exame para e a conclusão é Sinais de insuficiencia arterial cronica do MID. gostaria de saber se tenho direito ou não do beneficio. Obrigado.

jose erivaldo ribeiro - 07/05/2012 20:31:08
estou afastado no auxilio doenca a 2 anos devido a uma fratura no calcaneo que coseguetimente deu ertrite e arteoz gostaria de sabe se tenho direito a aposentadoria obrigado

BARBARA FLOQUET - 25/04/2012 16:27:38
BOA TARDE!!! EU ESTOU NO MEU PRIMEIRO EMPREGO, TRABALHO DE CALL CENTER, ENTREI NA EMPRESA EM SETEMBRO DE 2011 E EM DEZEMBRO DO MESMO ANO,SENTIR MUITAS DORES NA MÃO ESQUERDA, MEU DEDO POLEGAR PARALIZOU, E OS MÉDICOS ME ACONSELHOU A ME AFASTAR DO TRABALHO ATÉ FAZER A CIRURGIA,ENTÃO ELE ME DEU UM ATESTADOM DE 15 DIAS, E TIVE Q PASSAR PELO MEDICO DO TRABALHO DA EMPRESA, E ELES ME ENCAMINHARAM P O INSS, QDO FUI P A PERICIA ELES DERAM INDEFERIDO POR FALTA DE CARENCIA,POIS, QDO ME AFASTEI DO TRABALHO TINHA 3 MESES DE CONTRIBUIÇÃO,RECORRI E MARQUEI UMA NOVA PERICIA, O Q DEVO FAZER P RECEBER MEU SALARIO, Q DESDE JANEIRO Q NÃO RECEBO NADA, FIZ A CIRURGIA DIA 23/03/12, E NA BIOPSIA DEU TUMOR NA MÃO ESQUERDA (HEMANGIOMA CAVERNOSO) SERÁ Q VOU TER DIREITO A RECEBER MEU SALARIO DE JANEIRO ATÉ MAIO? AINDA ESTOU EM TRATAMENTO, FAZENDO FISIOTERAPIA, NÃO SEI QDO O MEU CIRURGIÃO VAI ME DÁ ALTA, POR FAVOR ME RESPONDA, ESTOU DESESPERADA, POIS TENHO MUITAS DIVIDAS E FILHOS PEQUENOS P SUSTENTAR, MUITO OBRIGA

Rosália Nunes Siqueira - 23/04/2012 15:27:06
Meu esposo paga INSS +- 20 anos agora ele precisa fazer uma cirurgia 3 pontes de safena e 1 mamária, o perito do INSS consedeu para ele 5 meses de benefício e disse que ele aguenta trabalhar, ele está na fila de espera para fazer ainda a cirurgia.Você acha que devo entrar na justiça para requerer o benefício? O médico não olhou os exames dele e nem o atestado que ele levou.É um descaso com o doente.

tito nunes de jesus - 21/04/2012 13:42:27
dr. maria estou em benrficio 4 anos vou ter uma pericia daqui um mes meu cid e m84.14.g40.9 f06 sera que com estes cid tenho direito der uma aposentadoria por ivalidez fico muito agradecido pela duvida resovida muito obrigada dr aaa quero a resposta pelo meu imei si posivel fica com deus

rosangela trintinalia - 19/04/2012 18:47:39
Dra Boa noite !!! Paguei o INSS pra minha mãe por 08 anos parei de pagar em fev 2009 qdo ela começou a sofrer do coração durante o ano de 2009 fez varios exames e por fim foi pra uma UTI e teve que operar colocou duas safenas e uma mamaria e voltou a trabalhar de diarista antes da revascularização completar dois anos mais uma vez ela foi pra UTI apos o cateterismo detectou mais veias entupidas inclusive as que foram trocadas o medico disse que ela não pode trabalhar como diarista como faço pra aposenta la se ela vai fazer 60 anos em maio e só tem 08 anos de contribuição o que preciso fazer pra aposenta la por invalidez sendo que não contribuímos desde 2009 ? estamos indo em um hospital pelo sus o que o médico precisa colocar no laude dela para poder levar na pericia do INSS para que ela possa se aposentar por invalidez ? Desde ja agradeço sua atenção muito obrigada

julio henriques - 17/04/2012 20:40:24
sou umpequeno empresario - um funcionario meu - me apresentou um atestado de 15 dias- apos este prazo ele apareceu com um novo atestado de 90 dias emitido por um pisiquiatra alegando que amesma esta com quadro psicotico- preparei os documentos e aencaminhei para o insss, o beneficio foi negado por falta de tempo de contribuição -oque fazer haja visto que amesma esta com um atestado alegando que esta com ploblemas psiquiatricos validos pr 90 dias - tenho que aguardar os 90 dias pra aceita-la ou demiti-la do emprego

raquel sebastiana fernandes de oliveira - 10/04/2012 13:09:49
dra.maria faiock.boa tarde meu pai faleceu em 1993 a minha mae 1991 tentei a pensao dele e ate hoje nao consegui hoje sou portadora do hiv sou escostada do inss mas pago aluguel com o salario esta dificil poderia me ajudar tentar resolver esse problema desde ja obrigada.

Andréia de Oliveira - 09/04/2012 21:15:55
Boa noite Doutora, esclareça uma dúvida por favor.Estou afastada por acidente de trabalho, recorri neste mês por ainda estar com Dor, o médico me deu mais 30 dias, se eu não estiver em condições de voltar ao trabalho e na próxima perícia ele não reconhecer, eu sou obrigada a voltar, posso continuar a recorrer e o INSS não concordando, eu vou ficando em casa, com isso eu sou prejudicada na empresa.Gostaria de saber quanto tempo isso é permitido, e a minha estabilidade, fica como, se eu não volto para a empresa, ela conta da última alta que tive? OBRIGADA PELA ATENÇÃO

gilson gomes trindade - 04/04/2012 00:16:57
ola boa noite tenho 37 anos em 16-03-2009 sofri acidente de moto fique 1anos e 6mes afastado aguardando tratamento cirurgico do meu joelho mais ate agora nada posso pedir auxilio doença no inss numero do cid s83,2 s83,53 pois fazia bico e meu joelho incha e doer muito e meu patrao mandou eu embora. nao aguento mais essa dor me der uma luz por favor obg

sonia barbosa santos - 03/04/2012 07:17:15
eu tenho varius problemas no coração tenho aveia da perna entopida arteria mim deu trobose e eu trabalho na cozinha e muito dificio minhas pernas doi muito e eu sinto muito cansaço

vera lucia da cunha - 01/04/2012 18:47:23
dra maria fiz a pericia ,levei todos os laudos que pediram, tenho pressao alta ,diabete ,e varias outras coisas como coraçao grande,nao poço mais trabalhar ,mas o inss me negou o auxilio ,ganho por mes menos que 400,00 reais nao da pra comprar todos os remedios ,paguei um ano de inss ,mas agora nao posso mais ,nao tenho condisoes,posso pedir outra perisia ,ou entrar na justiça,para pedir meu beneficio.obrigada .

marcia elisa de avila brum - 01/04/2012 15:47:33
me acidentei no serviço dia 2.02.12,quinze dias da firma já recebi,o medico que me tratou me deu alta,não me cinto pronta para trabalhar pis tenho dores ainda,pode acontecer do medico da pericia ,me liberar diante do atestado do outro medico,e quando vou receber,depois da pericia,só volto a trabalhar depois de receber ou antes?obrigado.

Renata carla - 31/03/2012 11:36:28
OI GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA,meu marido está afastado da empresa ,com problemas na coluna (hérnia de disco)a perícia deu alta,recorri e marquei uma nova perícia,minha dúvida é se a empresa que ele trabalha pode mandar ele embora assim que ele se apresentar no 1 dia depois da alta ??

ana paula gomes - 29/03/2012 21:30:17
boa noite, fiz uma cirurgia de apendicite mo dia 08/02 e o medico me deu atestado de 30dias ja fiz o pedido da primeira pericia que sera dia 11/04 porem so tenho 8meses de registro nesse novo trabalho. nao vou ter direito ao auxilio doença??obrigada

silvia eliete gazola chaves - 27/03/2012 19:55:51
tenho lupus e estava em auxilio doença desde 13/01/2003 ate 27/03/2012 continuo fazendo o mesmo tratamento com comprometimento renal grave, pois tenho nefrite lupica classe iv, so que hoje o perito me deu alta. gostaria de saber se posso entrar na justiça.o que posso fazer a respeito se continuo com incapacidade laborativa.o perito nem olhou meu laudo simplesmente me deu alta o que fazer?

welington leandro da silva - 22/03/2012 09:56:45
Dra sinto muitas dores na coluna depois de um acidente que eu tive,e, também tenhu tendinite nos dois cotovelos e bursite no ombro direito, isso é motivo para afastamento, pois ja fiz tratamento e não resolveu nada. Desde já agradeço.

EDUARDO ALMEIDA DA SILVA - 19/03/2012 00:01:43
ola dr eu estou afastado a sete meses meu beneficio vale ate dia 26/04/2012 eu ja estou bem o q faço para poder voltar a trabalhar eu tive derrame de pleura mais tuberculose ..

wilson pimenta - 16/03/2012 16:56:49
ola dra.gostaria de saber se tenho como ser ressarcido pelo inss pois eu sofri um acidente de trabalho em 2001 e fiquei afastado ate 2007 quando cortaram meu beneficio dizendo que eu estava apto a exercer minha funcao , recorri varias vezes mesmo assim me foram negados, agora tenho um novo laudo que mostra que ainda possuo as mesmas doencas que adquiri em 2001 posso entrar com uma acao pedindo o pagamento destes 5 anos que fiquei sem receber, desde ja agradeco pela atencao que me foi dispensada , um abraco.

Carlos Augusto Mota - 10/03/2012 08:41:39
Na mensagem anterior eu coloquei o e-mail carlosaugmota2010@bol.com.br mas o correto é camota2010@bol.com.br obrigado

carlos augusto mota - 10/03/2012 07:58:41
TENHO 57 ANOS SOU DIABETICO,HIPERTENÇO,TENHO UM ISTENTER POIS JA TIVE DOIS INICIO DE INFARTO EM NOVEMBRO DE 2010 EU PAREI DE TRABALHAR POIS EU NAÕ CONSIGO FAZER NEHUM ESFORÇO POIS EU SINTO DOR NO PEITO E ME CANÇO,NAÕ SEI O QUE FAZER POIS QUANDO VOU PROCURAR EMPREGO,DEPOIS QUE RELATO O MEU PROBLEMA NAÕ SOU ADMITIDO,JA DEI DUAS ENTRADA NO INSS E O AUXILIO DENÇA FOI NEGADO .O QUE DEVO FAZER.

ROSA santos - 09/03/2012 16:40:43
dr sou portadora do virus hiv a 9 anos e ate hj nao consigui me encostar como faço para me aposentar?abraços espero a resposta o mais rapido possivel!grata

angela maria - 09/03/2012 07:12:37
bom dia estou afastada da empresa desde o mes 08/11 o INSS me consedeu o beneficio apenas do mes 08 e o mes 09 e estou ate agora sem nada pois deram negado o medico deu alta voltei na empresa mas o medico do trabalho ñ deu alta e dissa pra voltar pro INSS.meu CID é F31,1 31,3 isso por causa do esstresse de trabalhar em uma central de atendimento telemarketing com mais de 150 pessoas o medico do INSS disse q isso ñ é doença e para eu voltar a trabalhar ....dra espera a resposta em meu email do q fazer ?

JOSE EDMILSON - 25/02/2012 01:04:42
OLÁ BOA NOITE. ESTOU AFASTADO DESDE O DIA 22/03/2011 POR INCAPACIDE FUI PARA O AUXILIO DOENÇA MAIS SÓ RECEBI 2 MÊS,FUI DEFERIDO POIS ESTOU SEM RECEBER NAIS NADA TELHO DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO,TENHO CEQUELA NA PERNA DIREIRA CID.57.3 COM O PÉ CAIDO E USO ORTESE E UMA MOLETA PARA ME SUSTETAR E TENHO TAMBÉM HERNIA DISCAL E BUCITE E ITERDINITE NO ONBRO DIREITO E ORTROSE E ARTRITE.JÁ MARQUEI VARIAS PERICIA MAIS SEMPRE É NEGADO POIS TENHO 19 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO MAIS ESTOU SEM PODER FAZER NADA ESTOU EM TRATRAMENTO COM OS REMEDIOS TRAMADOL E MUSCULARE E MILGAMA MAIS AINDA SEM MELHORA.EM MUITAS VEZES OS PERITOS NEM OLHAM O EXAMES.

Sueli de Almeida Santos - 13/02/2012 13:47:52
Fiquei afastado pelo inss de 2009 a 2010 com problema de Hernia de Disco , gostaria de saber se para aposentadoria este tempo que fiquei afastada conta

Marcos Antonio - 12/02/2012 22:13:18
dra sou portador do virus HIV a quatro anos recebo auxilio doença durante esses 4 anos, fui indeferido uma vez onde dei entrada novamente e foi concedido, so que acho uma humilhação tenho que esta sempre fazendo pericia medica!!! oque posso fazer pra ter o direito definitivamente pelo inss. tenho 31anos abraço

Marcos Antonio - 12/02/2012 21:50:24
dra sou portador do virus HIV a quatro anos recebo auxilio doença durante esses 4 anos, fui indeferido uma vez onde dei entrada novamente e foi concedido, so que acho uma humilhação tenho que esta sempre fazendo pericia medica!!! oque posso fazer pra ter o direito definitivamente pelo inss. tenho 31anos abraço

Celio de Oliveira Lima - 01/02/2012 17:40:57
dia 13 de dezembro,torci o joelho ao escorregar nos degraus aodescer do onibus ao qual estava trabalhando minha perícia foi marcado para 01/02/2012 em Caxias,RJ,o mesmo me foi negado dei entrada para reconsideração da perícia e marcaram para 09/03/2012 e se me negarem, oque eu faço para receber esses dias que eu fiquei parado?

Edi Souza - 28/01/2012 20:21:06
Dra. Mª Faiock, boa noite! Estou agendada para dar entrada na minha aposentadoria por tempo de contribuição, pretendo continuar trabalhando ainda mais alguns meses, porém estou com um problema, terei que fazer uma cirurgia, que dependendo do resultado da análise do lipoma, terei que fazer tratamento, a minha dúvida é a seguinte: Caso eu aceite a aposentadoria e continue a trabalhar e se necessitar de afastamento para o tratamento, eu terei, mesmo aposentada direito ao Auxilio Doença? Aguardo resposta por e-mail, se possível. Muito obrigada!

Sandro bragante - 09/01/2012 10:34:11
Prezada DRa Maria, bom dia. Entrei pelo INSS por ter realizado um procedimento cirurgico de hérnia inguinal. Na perícia do dia 15 / 12 / 2011, a médica do INSS disse que estava tudo OK para o retorno, mas não me deu nenhum documento ou laudo por escrito para ser entregue na empresa. O INSS informou que há uma pendência administrativa por parte da empresa em que trabalho. Aindo nãi recebi meu benefício, pois os mesmos informaram que haveria um sindicância dentro de três meses. Posso entrar com uma ação contra o INSS pelo não pagamento do meu auxílio doença, tendo em vista a lesão financeira e moral por falta do salário? Detalhe: Não pude nem pagar meu plano de saúde dentre outros compromissos. Certo da colaboração, obrigado.

Darlan Ferreira da Silva - 05/01/2012 09:44:51
Bom dia ! Tive meu beneficio junto ao INSS especie 91 negado , prorroguei , negaram , reconsiderei , negaram tambem , tenho 30 dias para recorrer em processo administrativo junto ao inss , mas não gostaria , prefiro ir a justiça juridica , para entrar com uma ação juridica meu prazo tambem é de 30 dias ? No aguardo Darlan

ROSA MARIA DE LIMA - 22/12/2011 20:46:20
Boa Noite. Estou afastada desde novembro de 2009, estou em tratamento de cancer de mama. Gostaria de saber se posso entrar com pedido de aposentadoria? Por favor, me diga quando posso fazer esse pedido ou se não tenho esse direito. É verdade qdo a gente fica 02 anos afastada tem o direito de aposentadoria. Olha tenho 53 anos, e pago o inss ha 25 anos Fico no aguardo de sua resposta Abraços.. Rosa Maria

Tatiane ferreira da silva - 09/12/2011 15:11:11
Ola gostaria de saber se dona de casa tem direito a auxilio doença se tiver o que fazer.obrigada

celio oliveira de caravlho - 01/12/2011 08:35:27
DT A MARIA FAIOCK,ESTOU AGUARDANDO SUA RESPOSTA DA MINHA DUVIDA,ENVIADA A VOÇE DIA 25/10/2011.AGUARDO SUA RESPOSTA.GRATO CELIO.
»» Resposta: Todas as perguntas foram resppondidas. O senhor tem que verificar no blog. At. Maria Faiock

iraci presttes caetano - 22/11/2011 05:45:56
me aposentei por tempo de servico poren nao foi integral foi so proporcional fazen dois anos continuo trabalhando registrada hoje tenho 50 anos de idade 32anos contribuindo posso pedir uma revisoa ? como eu fasso trabalher a vida toda para vir um salario de 696.00 reais hoje meu salario na carteira e de1100,00 pois avida toda trabalhei com vendas
»» Resposta: Existe a revisão de desaposentação, mas não é garantida pela Justiça. O melhor seria esperar um pouco para verificar se será aceita pelo STF e após, se for o caso, ingressar com a ação. At. Maria Faiock

iraci presttes caetano - 22/11/2011 05:45:55
me aposentei por tempo de servico poren nao foi integral foi so proporcional fazen dois anos continuo trabalhando registrada hoje tenho 50 anos de idade 32anos contribuindo posso pedir uma revisoa ? como eu fasso trabalher a vida toda para vir um salario de 696.00 reais hoje meu salario na carteira e de1100,00 pois avida toda trabalhei com vendas
»» Resposta: Existe a revisão de desaposentação, mas não é garantida pela Justiça. O melhor seria esperar um pouco para verificar se será aceita pelo STF e após, se for o caso, ingressar com a ação. At. Maria Faiock

maria divina veronezi feitosa - 18/11/2011 22:45:39
ola doutora tenho uma duvida vou fazer uma cirurgia da perinia enao vou trabalhar por 3 meses pago o meu carne de autonima faz 3 anos tenho direito do auxilio doença obrigado pela atençao pois ouso a senhora na capital

silviode oliveira silva - 11/11/2011 21:12:08
oi doutora eu estou afastado deste 2005 queria saber se o tempo que estuoi afastado conta para aposentadoria muito obrigado

José Pedroso - 11/11/2011 16:33:55
Dra. quero entrar com processo contra o inss mas preciso de um advogado gostaria de saber se a senhora pode pegar minha causa tenho artrose e artrite cronica afinamento na perna fiquei por quatro anos recebendo auxilio mas já estou a dois anos sem auxilio e não consigo mais trabalha.

celio oliveira de caravlho - 25/10/2011 08:31:52
dt maria faiock,tenho 42 anos de idade,sou operado do coraçao,faço tratamento de depressao,e desde 2010 estou afastado do trabalho por problema de coluna,estou com ernia de disco,ls1 ate ls5,e no pescoço tambem,gostaria de saber se com estes problemas que tenho,se eu procurar a justiça eu consigo me aposentar por invalidez?tem 3 medicos que mim orientaram a nao fazer esta cirurgia,devido tomar marevan,e perigoso dar emorragia,estou com muito medo.grato celio.

jorge lopes - 20/10/2011 10:41:43
OLA DRA SOFRI UM ACIDENTE DENTRO DA VW DE TAUBATE VALE DO PARAIBA A 23 ANOS ATRAS UMA MANGUEIRA QUAZE AMPUTOU MEU OMBRO DELA PARACA JA FORAM DUAS CIRURGIA SE TRABALHADO UMS SEIS ANOS ,POIS SEMPRE AFASTADO MESMO TENDO O BENEFICIO NEGADO NAO VOLTO POIS SINTO QUE NAO ESTOU APTO JA PROCUREI A JUSTISA OUTRA VES NEGARAM POSSO ABRIR NOVO PEDIDO A JUSTIÇA OBRIGADO DR POR LER MEU ASSUNTO
»» Resposta: OLá. Se vc já entrou na justiça pedindo a aposentadoria ou auxílio acidente por causa do braço e a justiça negou o pedido em todas as instâncias, infelizmente não há o que fazer. Um abraço. Maria Faiock

ivan bezerra mata - 20/10/2011 01:30:33
Meu filho está afastado do serviço há 1 ano e 10 meses e recebe auxilio doença: quadro dele me parece ser esquizofrenia, pois toma diazepan,carbamazepina,rispiridona e cinetol.minha duvida é: meu filho poderá receber alta do inss,ele tem direito algum beneficio caso volte a trabalhar, me parece que neste caso quando a pessoa fica afastado por 2 anos, pela nova regra do inss tem direito a aposentadoria, não sei se está correto assim dizer.
»» Resposta: Olá. Não está correto afirmar, pois não existe um prazo para o INSS aposentar o trabalhador afastado por invalidez. Se ele tiver alta terá que voltar ao trabalho e não receberá nenhum benefício. O correto é vcs verificarem com um advogado especialista a possibilidade de ingressar com uma ação judicial, caso ele tenha alta ou caso o INSS entenda por não aposentá-lo por invalidez. Um abraço. Maria Faiock

nathália da silva santos araujo - 19/10/2011 23:10:57
ola doutora,minha mãe esta prestes a completar 60 anos de idade,hoje em dia ela é diarista(sem registro)porém paga o carnezinho do inss ha 5 anos,e ja trabalhou algum tempo com carteira assinada,gostaria de saber a probabilidade de ela conseguir sua aposentadoria através disso,um outro ponto é que ela tem problema em um dos olhos ja o operou mas isso a impossibilita de varias coisas,gostaria de saber também se ela poderia conseguir se aposentar através disso,obrigado e aguardo resposta!!!
»» Resposta: Olá. Além da idade mínima de 60 anos ela precisa comprovar que trabalhou por, pelo menos, 15 anos. Para a comprovação serve carnê e carteira de trabalho. Um abraço. Maria Faiock

juscelino queiroz passos - 19/10/2011 15:56:09
boa tarde Dra Maria Faiock,fiqueio muito satisfeito com a sua resposta,pos sou de itaberaba na bahia,sou ouvinte da radio capital e sempre estou vendo as suas informaçoes um abraço e até mais.
»» Resposta: Olá Juscelino. Obrigada pelo acesso e fique com Deus. Um abraço. Maria Faiock

Joana Freitas - 18/10/2011 16:58:58
Pq acabou o programa que dava respostas sobre a previdencia? Em que horário podemos ouvir as explicações?

VERA LUCIA RODRIGUES - 18/10/2011 15:09:25
MEU IRMAO DEFICIENTE AUDITIVO.MEU PAI FALECEU EM 18/042011 E DEIXOU INDICADO MEU IRMAO PARA SER BENEFICIARIO DA PENSAO POR MORTE.NAOCONSEGUIMOS QUE A PERICIA FOSSE FAVORAVEL.A QUE FAZER?
»» Resposta: Olá. Se o seu irmão é inválido vcs podem entrar com uma ação na justiça. Solicite cópia do processo administrativo do pedido de pensão e procure um advogado especialista para verificar a viabilidade da ação. Um abraço. Maria Faiock

Flavio Batista da Silva - 17/10/2011 15:52:00
gostaria de saber o que e saldo para fins rescisorios eu ja sou aposentado a 8 meses e ja retirei o meu fgts eagora tirei um novo estrato e esta a sim saldo para fins rescisorios so que a caixa esta em greve me ajude me oriente por favor ese dinheiro eu posso retirar como eu fasso obridado flavio
»» Resposta: Saldo para fins rescisórios é o saldo que a empresa deverá levar em conta na hora de pagar a multa dos 40% quando o senhor for demitido. É para simples conferência, pois como o senhor informa já sacou o fundo e só receberá a multa sobre esse saldo que já foi sacado. Um abraço. Maria Faiock

Lucia Salete das Silva - 17/10/2011 13:38:48
Prezadaos Dra. Gostaria de obter uma simples informação com a sra. poderia me informar para qual endereço eletronico deveria enviar?
»» Resposta: A senhora pode informar sua dúvida aqui no próprio blog ou através do e-mail previdencia@radiocapital.am.br. Um abraço. Maria Faiock

silvia regina rodrigues barbosa - 17/10/2011 10:00:43
Olá Dra. Eu estava afastada recebendo auxilio doença desde 2006, por uma doença grave,e me aposentei por invalidez em 06/2011. Mas acho que o valor percebido não é justo. Posso pedir revisão do valor da aposentadoria, uma vez, que sempre contribui pelo teto e tenho 12 anos de contribuição. O tempo que fiquei afastada não conta para aposentadoria. Antes recebia 90% e agora é 100%, esta foi a unica alteração que houve no valor. Mas não houve nenhuma alteração real. Se estivesse na "ativa" com certeza estaria recebendo pelo menos umas 03 vezes mais. grata Silvia
»» Resposta: Olá. A senhora pode pedir a revisão da aposentadoria. Trata-se de uma revisão nova, mas com boas chances de êxito. Um abraço. Maria Faiock

ilsadete de oliveira cardoso - 17/10/2011 09:42:14
oi doutora bom dia.preciso tirar uma duvida .fui diagnosticada.com artrose nos dois joelhos e na coluna.trbalho como diarista.perdi minhas diarias por nao conseguir .agaxar .nem andar muito.nem em casa faço meu serviço.meu medico disse.para me ter muito repouso.pra evitar dores.vou fazer exame com laudo.a senhora acha que vou ter direito ao beneficio? obrigada desde ja.
»» Resposta: Olá. Desde que a senhora contribua para a previdência e seja considerada inapta pela previdência terá direito ao benefício de auxílio doença. Um abraço. Maria Faiock

Luiz Carlos Candido lopes - 15/10/2011 20:33:49
Minha mãe é camada a mais de 3 anos viúva,tem direito a auxilio doença? A pessoa que cuida dela tem direito a um salario concedido pelo INSS.Por favor preciso dessa orientação.
»» Resposta: Olá. Desculpe mas não entendi sua resposta. Ela aposentada? Qual o tipo de benefício? Favor reformular sua pergunta. Um abraço. Maria Faiock

Carla Costa Leandrode Jesus Tavares - 15/10/2011 08:56:20
Bom Dia Dra Maria Faiok,tenho uma grande duvida com relação a pensão que eu recebia dos meus Pais. Gostaria de sabre se a Pensão Estatutaria a qual eu recebia é permanete. Estou separada a mais de 12 anos e precsi muito de um auxilio desta pensão já que não consegui dar entrada no auxili doença o ano passado.Como moro de aluguel,tive que volatr a trabalhar,mas infelsimente vou ter que parar novamente pois os remédio que estou tomando não estão fazendo mais efeito. Obrigada pela sua atenção.
»» Resposta: Olá. Por favor explique pensão estatutária, pois não entendi se vc recebia um benefício do INSS ou de outro órgão. As dúvidas do blog são referentes aos benefícios do INSS. Um abraço. Maria Faiock

Jose Antonio - 13/10/2011 23:56:22
Boa noite, sou portador de necessidades especiais estou desempregado e nao to consigo mais trabalhar em serviço pesado, faço entrevista e nada de ninguem me chamar queria saber de eu tenho direito ao auxilio doença, visto que eu tenho 15 de carteira.
»» Resposta: Olá. Vc deverá marcar uma perícia no INSS pois somente o perito é apto para avaliar sua condição de trabalho. Caso o INSS negue o pedido e o senhor se sinta prejudicado, pode procurar um advogado e entrar com uma ação. Um abraço. Maria Faiock

vanessa dorea de paula - 13/10/2011 21:48:41
oi boa noite preciso de uma ajuda urgente da Dra.Maria Faiock,pelo amor de deus me mande uma resposta urgente,e o seguinte minha sogra veio a falecer agora dia 03/10/2011.e ela tinha 2 cartoes de credito mastercard e os cartoes não tinha seguro por morte e minha cunhada ligou na na financeira dos cartoes e eles informaram que se o não pagamento for feito que assim a instituição financeira poderia sujar o nomes dos filhos a minha duvida e o seguinte a financeira pode fazer isso sujar nomes de terceiros??????? pelo amor de deus preciso dessa respostar o mas rapido possivel pos a fatura vence agora dia 15/10 desde ja agradeço a atençao me responda por mail vanessa doreade paula
»» Resposta: Olá. Não existe isso de sujar o nome. O que a financeira pode fazer é entrar com uma ação contra o espólio (falecida) habilitando a dívida no inventário. Fiquem tranquilos, pois isso é pura pressão. Um abraço. Maria Faiock

aparecida de Moura - 13/10/2011 20:55:15
trabalhe na firma COOPERTEC por 3 anos e eles não querem me mandar a comprovação que foi pago meu INSS. aguardo respostas. Fica com Deus.
»» Resposta: Caso a empresa negue a informação, só resta procurar a justiça para obter as informações necessárias a sua aposentadoria. Um abraço. Maria Faiock

juscelino queiroz passos - 13/10/2011 15:46:12
Dra.Maria Faiock, uma boa tarde,minha filha pagou o beneficio de auxilio natalidade na hora em que deu entrada no beneficio o foncionario do inss falou para ela que ela não vai ter direito. gostaria que a doutora nos orientasse sobre o que devemos fazer.desde ja ficarei muito grato.
»» Resposta: Olá. Peça para ela solicitar por escrito que não tem direito ao benefício e depois procure a Justiça, pois se ela tem qualidade de segurada terá direito ao benefício. Um abraço. Maria Faiock

izabel de araujo pereira - 13/10/2011 14:06:04
Meu sogro tem mais de 70 anos e usa um marca passo, pra viajar de onibus para o parana ele tem direito a um acompanhante? porque não paga a passagem e o acompanhante paga? obrigada ´pela atenção.



Deixe seu comentário:

  • Todos os campos são obrigatórios mas seu e-mail não será exibido
  • As mensagens são analisadas por nossa equipe antes de serem exibidas no site

    Seu nome:
    Seu e-mail:
    Mensagem:
    Confirmação: C B 5 C 2 - Digite:   
  • Arte e Lazer
    Brasil
    Chuvas
    Cidade
    Dinheiro
    Educação
    Emprego
    Esportes
    Memória
    Mundo
    Polícia
    Política
    Previdência
    Saúde
    Serviço
    Social
    Trânsito

    Blog da Previdência
    Blog Show de Bola Capital


    Central do Ouvinte: (11) 3053-1040


    HOME | A RÁDIO | COMERCIAL | PROGRAMAS | NOTÍCIAS | BLOGS | PODCASTS | AGENDA | CONTATO |

    Todos os direitos reservados - Rádio Novo Mundo Ltda
    Central do Ouvinte: (11) 3053-1040